Cerca de 96 ovos de tartaruga foram resgatados na manhã desta sexta-feira (24), na praia da Barra, em Salvador. Uma equipe do Grupo de Apoio ao Turista (GAT) foi até lá após populares informarem que havia uma tartaruga marinha desovando no local. Com a confirmação, uma equipe especializada em resgate de animais silvestres do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa), da Guarda Civil Municipal, foi acionada.

O coordenador do Gepa, Robson Pires, diz que a equipe fez um trabalho de busca e localizou os quase cem ovos na areia. “O litoral de Salvador é uma grande área de desova de tartarugas marinhas e o período dessas atividades foi iniciado no mês de outubro e se estenderá até março de 2024”, diz Robson.

O supervisor explica as medidas que são tomadas em casos assim. “Os ovos serão encaminhados para o projeto Tamar, que colocará em local adequado, dando oportunidade dos filhotes nascerem e seguir seu papel no mar”. Ele ainda explica o que os cidadãos podem fazer em situação similar. “Caso se depare com um fato como este, acione a Guarda Civil, através do telefone 71 3202-5312”.

FONTEcorreio24horas.com.br
Artigo anteriorPrimeiro grupo de 13 reféns libertados pelo Hamas chega em Israel
Próximo artigoPacientes fogem de hospital psiquiátrico no DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui