O Brasil caiu duas posições no ranking do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), segundo relatório divulgado nesta quarta-feira (13) pela ONU (Organização Nacional das Nações Unidas).

O país agora ocupa a 89ª posição na lista com 193 países elaborada pelo Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).Apesar de ter sido rebaixado, o Brasil voltou a crescer depois de 2 anos de queda do IDH.

O índice mede dados como expectativa de vida, renda e escolaridade, variando de 0 a 1. Quanto mais perto de 1, melhor o desempenho no quesito. Os dados coletados para a elaboração do ranking são de 2022. O país alcançou avaliação de 0,760. Antes da pandemia, o Brasil ocupava a posição 84 na lista, com pontuação de 0,766.

Apesar dos resultados, o país continua um pouco acima da média mundial, de 0,739. O patamar confere um lugar no grupo de nações com IDH considerado alto.

FONTEmetro1.com.br
Artigo anteriorA nova sede do SAMU será inaugurada neste sábado, 16 de março em Ribeira do Pombal
Próximo artigoProdução industrial baiana registrou aumento de 2,1% entre dezembro e janeiro e de 8,0% frente a janeiro de 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui