Gabigol será um dos 50 jogadores inscritos pelo Flamengo na fase de grupos da Copa Libertadores. O clube tem até as 17h (de Brasília) da próxima sexta-feira para enviar a lista.

Embora esteja suspenso até 7 de abril de 2025 pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por fraude a exame antidoping, o atleta pode ser amparado por um efeito suspensivo durante a disputa da fase de grupos da Libertadores, que acontece entre o início de abril e o fim de maio.

Mesmo sendo inscrito, Gabigol, por ora, não tem condições de jogo. Ele também está impedido de treinar no CT do Flamengo.

A defesa de Gabigol, feita pelo escritório do advogado Bichara Neto, entrará com o pedido de efeito suspensivo. Tal movimentação, porém, só pode ser feita após a divulgação do acórdão que definiu a suspensão aplicada contra Gabigol na última segunda-feira.

No site da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Gabigol já conta como atleta suspenso por fraude a exame antidoping.

O Flamengo está no Grupo E da Libertadores, ao lado de Bolívar-BOL, Millonarios-COL e Palestino-CHI. A estreia rubro-negra acontece no próximo dia 2, às 19h (de Brasília), contra o Millos, em Bogotá.

FONTEge.globo.com
Artigo anteriorProdução industrial baiana registrou aumento de 2,1% entre dezembro e janeiro e de 8,0% frente a janeiro de 2023
Próximo artigoAção conjunta da Policia Militar desarticula quadrilha de roubo de celulares na Micareta de Tucano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui