Um homem foi condenado a 42 anos e 8 meses de prisão por matar dois homens a tiros dentro de uma boate no bairro Todos os Santos, em Coronel Fabriciano, no Vale do Rio Doce. O crime ocorreu em setembro de 2023, e a sentença foi proferida na última terça-feira (3), durante julgamento no Tribunal do Júri, a partir de denúncia apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

De acordo com as investigações, o réu entrou armado no estabelecimento durante a madrugada e, ao avistar a primeira vítima — um homem de 34 anos —, disparou três vezes. A segunda vítima, de 24 anos, tentou fugir, mas foi atingida com um tiro nas costas. O local estava com cerca de 20 pessoas no momento dos disparos, o que sustentou a qualificadora de perigo comum.

O conselho de sentença reconheceu três qualificadoras nos homicídios: motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e perigo comum.

A Promotoria apontou que o crime foi motivado por uma suspeita de que as vítimas estariam usando a boate como ponto de venda de drogas, contrariando regras de uma organização criminosa que atuava na região.

Além disso, a segunda morte teria ocorrido para garantir a impunidade do autor, já que a vítima teria presenciado o primeiro assassinato.

FONTEotempo.com.br
Artigo anteriorPrefeitura de Ribeira do Pombal- BA lança campanha “Quem Ama, Não Entulha” e reforça combate ao descarte irregular de resíduos
Próximo artigoExportações de carne de frango caem com impacto da gripe aviária, diz Governo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui