Queda de avião em Gramado: veja o que se sabe sobre acidente que matou empresário e 9 pessoas
Acidente ocorreu minutos após a decolagem e deixou 17 feridos em solo. Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, 61 anos, era o dono do avião e o pilotava no momento da queda.
Por Redação g1
A queda de um avião de pequeno porte em Gramado neste domingo (22) levou à morte de todos os dez ocupantes e deixou ao menos 17 feridos em solo ao atingir um prédio, uma loja, uma casa e uma pousada.
A aeronave de pequeno porte pertencia ao empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, que a pilotava no momento do acidente. O acidente ocorreu por volta das 9h15, em Gramado, minutos após a decolagem do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, interior de São Paulo. Ainda não se sabe o motivo da queda.
Veja, a seguir, o que se sabe sobre a tragédia:
Quem era o empresário que pilotava avião?
Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, 61 anos, era o dono do avião e o pilotava no momento do acidente estava com a esposa, três filhas, e alguns outros membros da família.
Líder da Galeazzi & Associados, o empresário era filho de Cláudio Galeazzi, considerado um dos grandes nomes do setor de recuperação de empresas do país — ele morreu em março de 2023, devido a um câncer.
Em 2010, Luiz perdeu a mãe, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, de 69 anos, na queda de um avião bimotor, na região de Sorocaba, interior de São Paulo. Ela e o piloto, José Andrei Ferreira dos Santos, de 32 anos, morreram na hora.