Após empate por 2×2 diante do Cruzeiro na noite desta segunda-feira (19), o presidente do Vitória detonou a arbitragem do jogo, afirmando que pretende fazer uma representação junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Além disso, o cartola fez um comentário polêmico sobre as frequentes denúncias feitas por John Textor, dono da SAF do Botafogo, que levantaram suspeitas a jogadores e árbitros de futebol no Campeonato Brasileiro.
Em entrevista concedida ao Uolesporte, Fábio Mota afirma que, graças a essas denúncias, todos os árbitros passaram a ter medo de apitar contra o Botafogo. Vale lembrar que na eliminação do Vitória contra a equipe carioca na Copa do Brasil, o mandatário rubro-negro também criticou bastante as decisões do árbitro após o apito final.
Depois daquelas declarações (de Textor)os árbitros entram em campo contra os adversários do Botafogo já preocupados. Eu sofri isso na pele. Tivemos um gol anulado aqui com dois minutos contra o Botafogo, fiz uma representação”, iniciou.
Acabou que com essas declarações, todo mundo tem medo de apitar contra o Botafogo. Não tenho dúvida nenhuma de dizer isso aqui. E eu não to fazendo acusação de corrupção, nem nada disso. Existe um despreparo muito grande da arbitragem. Isso tá nítido esse despreparo”, emendou.
Assista