A Copa do Mundo de 2022 vai começar um dia antes do que o planejado inicialmente. Em vez de 21 de novembro, a competição terá início em 20 de novembro, um domingo, com o jogo entre Qatar e Equador.

A decisão já foi tomada pela Fifa internamente e deve ser oficializada nos próximos dias. A antecipação da Copa foi um pedido da organização do Mundial do Qatar, para que a inauguração do torneio seja em um evento mais destacado dos outros dias de jogos.

Na tabela inicial, a estreia da seleção anfitriã da Copa 2022 seria o terceiro jogo do dia 21. Na prática, a abertura da Copa seria o duelo entre Senegal e Holanda, às 7h (de Brasília), previsto para o Al Thumama Stadium. Essas duas seleções também estão no grupo A, ao lado de Qatar e Equador.

A mudança na tabela fará com que a Copa tenha 29 dias. A final está programada para 18 de dezembro, no Lusail Stadium. A estreia da seleção brasileira será em 24 de novembro, contra a Sérvia.

Pelo calendário internacional, todos os jogadores deverão ser liberados para as suas respectivas seleções em 13 de novembro.

FONTEterrabrasilnoticias.com
Artigo anteriorVítimas de trabalho escravo doméstico ganham casa de acolhimento em Salvador
Próximo artigoMPT firma nove acordos para combater insalubridade em beneficiamento de couros, em Tucano-BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui