De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as Regiões Metropolitanas de 16 capitais do país apresentaram deflação em julho. Essas cidades são as analisadas pelo órgão para compor o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo. O fenômeno indica a queda dos preços cobrados pelos produtos. Ou seja: o contrário de inflação.

Em média, o IBGE estima uma queda de 0,68% nos preços em todo o país. Entre as capitais, o melhor resultado correu em Goiânia, (GO): -2,12%. Ao mesmo tempo, São Paulo registrou o pior: -0,07%.

Na lista também das Regiões Metropolitanas, a de Curitiba (PR) apresentou o segundo melhor resultado (-1,41%). Na terceira posição, aparece a Grande Vitória (ES), que ficou na terceira posição: -1,31%. No Top 5 também estão Belém (PA), com -1,29%, e Aracaju (SE), com 1,21%. Na sequência ainda aparecem Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Rio Branco (AC), Brasil, Fortaleza (CE), São Luís (MA), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), e Recife (PE).

De acordo com a análise do IBGE, os transportes e a habitação lideraram o fenômeno de deflação. Eles fecharam com queda nos preços de, respectivamente, 4,51% e 1,05%.

FONTEterrabrasilnoticias.com
Artigo anteriorCoroinha é esfaqueado antes de missa no interior da igreja
Próximo artigoJogador do Arsenal é investigado por suposto esquema de apostas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui