Segunda-feira de novidades na Cidade Tricolor. Além de oficializar a contratação do lateral direito Marcinho, o Bahia anunciou também o meia Ricardo Goulart. O jogador de 31 anos vai defender o Esquadrão na Série B do Campeonato Brasileiro.

Ricardo Goulart chega ao clube como a principal contratação da temporada. Este ano o jogador defendeu o Santos, mas deixou o alvinegro em julho após a eliminação na Copa Sul-Americana para o Deportivo Táchira, da Venezuela.

“Goulart é um atleta de alto nível técnico, acostumado a vencer. É um atleta que tem mantido um bom nível físico, o fato dele ter 30 partidas na temporada nos dá uma tranquilidade, com números importantes. É um jogador que a gente vê muita expectativa, que vai entregar resultados”, afirmou o diretor de futebol do Bahia, Eduardo Freeland, em pronunciamento.

“Ele teve uma passagem importante com Enderson, treinador que o lançou no futebol. O que nos dá uma tranquilidade ainda maior de que ele vai se adaptar ao nosso contexto”, completou.

O dirigente falou sobre o esforço que o Bahia fez para concretizar a negociação. Segundo ele, Ricardo Goulart também cedeu e adaptou-se à realidade financeira do clube. Antes do acerto com o Esquadrão, o meia-atacante negociou com o Cruzeiro. Mas a pedida salarial impediu o retorno ao time celeste.

“Um ponto importante do Goulart é que o Bahia fez grande esforço, mas ele também se adequou a nossa realidade financeira. É um casamento perfeito que a gente entende que vai nos dar muita alegria”, finalizou.

Revelado pelo Santo André, Ricardo Goulart acumula passagens por Internacional, Goiás, Cruzeiro, Palmeiras, Santos e futebol chinês. O grande momento do meia em solo brasileiro aconteceu entre 2012 e 2014. Pelo Goiás, ele marcou 25 gols em 63 jogos. O bom desempenho o levou para o Cruzeiro.

Com a camisa da Raposa, foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, campeão mineiro e vice da Copa do Brasil. Em 2015, Goulart deixou o Brasil e foi para o Guangzhou, da China, equipe que defendeu por quatro temporadas.

Em 2019, o meia teve uma rápida passagem pelo Palmeiras. No mesmo ano ele voltou para a China e atuou no Hebei. No início deste ano, após o fim do contrato com o Guangzhou, acertou com o Santos.

Com a chegada de Ricardo Goulart, o Bahia sobe para cinco o número de contratações na janela de transferências do segundo semestre. Além dele, desembarcaram no CT Evaristo de de Macedo: o zagueiro Gabriel Noga, os atacantes Copete e Igor Torres, e o lateral direito Marcinho.

Artigo anteriorDois tremores de terra são sentidos no litoral do Rio Grande do Norte
Próximo artigoDatafolha: Mais de 60% não se lembram do voto para deputado federal e senador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui