Quase 100 integrantes de um grupo de whatsapp levaram a alegria e vibração para as ruas avenidas pombalenses neste último sábado.

Criado em meados de 2015 o grupo “Senado Pombalense” trouxe o forró autentico e um exemplo muito feliz de que um grupo de Whatsapp pode ser muito mais, do que apenas um encontro virtual de amigos.

Formado por intelectuais, músicos, empresários e profissionais liberais, o Senado reúne uma “bancada” plural e tem histórico de participação em diferentes acontecimentos da nossa cidade.

Com suas camisetas coloridas e bem ilustradas esta a segunda vez, que o bloco desfila pelas ruas pombalenses. Porém para fazer parte do desfile o folião precisa ser convidado por algum membro do grupo, segundo a direção, a ideia é não passar de 100 integrantes e como não tem fins lucrativos, todo o recurso que sobra é transformado em cestas básicas para famílias carentes.

Outra manifestação de responsabilidade cidadã, e que durante a apresentação, os participantes foram incentivamos a recolher todas as latinhas de cervejas consumidas e pretendem “transformá-las” também em alimentos para as pessoas que precisam.

A agremiação tem entre suas premissas valorizar o artista e cultura  pombalenses e para ilustrar bem essa característica, quem deu inicio ao desfile foi a tradicional banda de Pífanos  de Simãozinho da zabumba, ainda animaram o cortejo Banda Luaná, que trouxe como surpresa a apresentação do cantor Zé Dudú que emocionado, cantou canções que fizeram o público relembrar o inicio de toda essa manifestação de rua durante os festejos juninos na capital do semiárido.

FONTEdiaadianordeste.com.br
Artigo anteriorSegunda edição do Revalida de 2022 abre inscrições nesta terça-feira
Próximo artigoPrefeitura de Ribeira do Pombal-BA antecipa feira-livre por conta de feriado de São João

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui