O primeiro compromisso da agenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) no Nordeste inclui uma reunião a portas fechadas com os nove governadores da região em Natal, no Rio Grande do Norte. A coordenação da campanha confirmou que Lula discutirá propostas para fome, miséria e pobreza, além de ouvir a experiência dos gestores sobre planos de segurança pública.

Após o almoço com governadores, o ex-presidente visitará uma feira de agricultores familiares, onde deverá abordar, com lideranças do setor, o estímulo à produção de alimentos saudáveis e a qualificação para uso de tecnologias modernas que aumentem a produtividade, além de sinalizar maior disponibilidade de crédito para categoria.

No discurso aos agricultores, Lula deverá comentar a crise global de alimentos e apontar o que considera o desmonte da Companhia Nacional de Abastecimento nos estados. Em Maceió (AL), o petista tem agenda com setor cultural de manhã e ato público à noite, quando deverá sinalizar necessidade de retomada de um programa habitacional aos moldes do Minha Casa, Minha Vida.

Na última visita deste giro ao Nordeste, em Aracaju (SE), Lula deverá falar de emprego com estímulos à infraestrutura, pela retomada de obras inacabadas e parcerias entre setores público e privado.

FONTEterrabrasilnoticias.com
Artigo anteriorDólar sobe para R$ 5,13 à espera de juros no Brasil e nos EUA
Próximo artigoDetran-BA começa a receber documentos para avaliação curricular do Reda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui