O Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) promove nesse mês de maio ações junto às escolas para tratar do tema do Combate à Violência Sexual contra crianças e adolescentes. É a campanha Faça Bonito, tradicionalmente realizada no município pela Secretaria de Assistência Social.

O Nuca é um espaço de participação dos adolescentes, construído no âmbito do município (sede e zona rural), fazendo parte do Selo UNICEF, iniciativa aderida pelo município, assumindo o compromisso de manter a agenda de políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. Assim como Ribeira do Pombal, na edição 2021-2024, 2.023 municípios de 18 estados aderiram ao Selo UNICEF, o maior número de adesões da história do programa.

O NUCA POMBAL vem se fortalecendo através de muitas mãos que se uniram em prol de dar vez e voz aos protagonistas desse movimento forte e necessário que são os jovens, através de encontros que serão articulados durante toda a edição do Selo UNICEF, com a atuação das mobilizadoras dos adolescentes escolhidas pelo município, contando ainda com participação de outros profissionais das políticas públicas de saúde, assistência social e educação, além de diversos representantes de outros seguimentos que atuam diretamente com o público e que podem contribuir e enriquecer esse grande Projeto.

FONTERibeira do Pombal
Artigo anteriorRafa Kalimann, Luisa Sonza e celebridades viram réus por propaganda enganosa
Próximo artigoJacobina registra 16 tremores de terra neste domingo (8)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui