Um homem de 41 anos foi preso em flagrante por danificar um monumento histórico de Cristo, localizado na cidade de Prado, no sul da Bahia. A imagem, que é de 1955 e é considerada um ponto turístico do município, teve os braços destruídos.

Uma câmera de segurança na região filmou a ação, que aconteceu na Praça Matriz, localizada no centro da cidade, o que facilitou o reconhecimento do criminoso. Ele foi autuado nesta quarta-feira (5), e responderá por dano ao patrimonial público.

O homem foi encaminhado para a sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Teixeira de Freitas, onde está à disposição da Justiça.

A Prefeitura de Prado emitiu uma nota de repúdio ao ato de vandalismo e informou que a Praça Matriz está sendo revitalizada e que estátua do Cristo passará por uma reestruturação. “Esta atitude nada mais é do que a falta de respeito pelo próximo e a falta de bom senso daqueles que ainda não compreendem o bem público como fruto do seu próprio esforço”, diz o comunicado.

FONTEcorreio24horas.com.br
Artigo anteriorAlta de inflação afeta oito em cada 10 itens pesquisados pelo IBGE no Brasil
Próximo artigoPEC do piso salarial dos agentes comunitários de saúde é aprovada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui