Quem ainda não quitou o licenciamento anual 2022 terá o prazo até 29/04 para pagar com 10% de desconto no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Para emitir o boleto com o novo vencimento é necessário acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE)  – www.detran.se.gov.br – na opção VEÍCULO, LICENCIAMENTO ANUAL (CRLV), EMISSÃO DE DOCUMENTO DE ARRECADAÇÃO. Há ainda a possibilidade de emitir o DUA no aplicativo Detran-SE (Android) e nos caixas eletrônicos do Banese.

Há também a opção de pagar até o dia 29 de abril o valor do IPVA avulso para ganhar o desconto de 10% no imposto e aguardar o mês correspondente ao final de placa para quitar o restante do valor do licenciamento. Para emitir o boleto avulso de IPVA o interessado deve acessar o site da Secretaria de Estado da Fazenda (www.sefaz.se.gov.br).

Importante lembrar que o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) exercício 2022 só poderá ser emitido pelo proprietário (impressão em papel A4 branco ou versão eletrônica) após a quitação das taxas do Detran/SE.

Existe ainda a possibilidade de aguardar o mês correspondente ao final de placa para o pagamento do valor integral do Licenciamento Anual 2022 (SEM desconto no IPVA), seguindo o CALENDÁRIO, podendo parcelar o valor através do cartão de crédito.

FONTELagarto como eu vejo / Detran
Artigo anteriorCarreta esmaga carro e o arrasta para ribanceira na Serra do Tombador; duas pessoas morreram e uma ficou ferida
Próximo artigoZé Neto e Cristiano doam toda arrecadação de show para hospital de Rio Preto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui