Um estudante acusado de se passar por médico foi preso nesta sexta-feira (22) em Feira de Santana. O flagrante ocorreu no início da manhã desta sexta-feira (22) quando o suspeito tinha terminado de atender o primeiro paciente do dia.

Policiais civis esperaram o paciente sair e deram voz de prisão ao estudante, que ainda não teve a identidade revelada. O caso foi levado ao conhecimento da Polícia dias atrás pelo presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, vereador Emerson Minho (DC). Há a suspeita de que o padrasto do estudante, que seria médico, teria permitido o uso do carimbo do Conselho Regional de Medicina (CRM) pelo suspeito.

Conforme o delegado Alisson Carvalho, que investiga o caso, o estudante chegou a fazer também procedimentos como injeção e enfaixamento. O acusado vai responder por suspeita de exercício ilegal da profissão, com pena de seis meses a dois anos de prisão, além de falsidade ideológica de documento público, com pena de um a cinco anos de detenção.

Em agosto, foi descoberto que cinco falsos médicos atuavam em Jitaúna, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano, o que ocasionou a fuga do grupo para cidades do Espírito Santo e Amazonas.

O caso foi descoberto pela Polícia Federal (PF) em Vitória da Conquista (lembre aqui). (Atualizado às 12h34)

FONTEbahianoticias.com.br
Artigo anteriorReceita Federal abre nesta sexta, consulta a lote residual de Imposto de Renda
Próximo artigoCoronavac tem intervalo reduzido para 15 dias em São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui