O piloto Bruno Jacob representará o Brasil em duas etapas do Mundial de Motosurf Freeride. Quase dois anos após sua última competição, em razão da pandemia do coronavírus, o baiano disputará o Montalivet Freeride, na França, nos dias 2 e 3 de outubro. Em seguida, participará do Noja Motosurf Series, na Espanha, entre os dias 9 e 10 do mesmo mês.

“É uma emoção diferente, parece que estou viajando para competir pela primeira vez. Nunca havia ficado tanto tempo sem disputar provas internacionais e apesar do forte e constante treinamento que tenho realizado no Brasil, estou um pouco ansioso para saber como será voltar ao tour, descobrir como está o nível dos meu adversários”, disse.

Mesmo com essa sensação de ‘recomeço’ na carreira, Bruno Jacob garantiu estar confiante. “Estou bem otimista quanto à preparação técnica, pois durante todos esses meses eu venho me preparando dentro e fora d’água, em condições diversas e ao lado de profissionais qualificados e agora, com a retomada das etapas do Mundial e depois das competições nacionais, sei que vou voltar ao meu máximo rapidamente”.

Bruno é o atual campeão Sulamericano da modalidade. Em sua última competição antes da pandemia, em 2020, o baiano ficou no 2º lugar na etapa inicial do Mundial de Motosurf Freeride. O Tour, porém, suspendeu suas provas daquele ano. Antes, em 2019, o piloto encerrou o campeonato em 4º lugar.

“Nesses quase dois anos sem competições eu realizei treinos intensos e regulares e claro, sempre buscando inovar nas manobras, tentando tirar o máximo proveito do jet, nas mais variadas condições do mar e das ondas. Até mesmo no surf eu busquei me aprimorar para ter uma leitura mais profunda sobre cada tipo de onda e como entender melhor cada possível situação nas competições”, finalizou Bruno Jacob.

FONTEcorreio24horas.com.br
Artigo anteriorGoverno federal propõe projeto para implementar Identificação Civil Nacional
Próximo artigoHá risco de tsunami no Brasil? Especialista alerta para ‘estragos’, especialmente no Nordeste; praias do RN têm maior perigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui