A secretária interina da Saúde na Bahia, Tereza Paim, anunciou que a Bahia vai retomar a vacinação contra Covid-19 em adolescentes sem comorbidades. A decisão foi tomada nesta manhã após reunião da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia, instância deliberativa do SUS e reúne representantes de todos os municípios baianos e o estado.

De acordo com a secretária em exercício, a medida é sustentada por evidências científicas e manifestações de diversas entidades nacionais e internacionais, incluindo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“O Ministério da Saúde implementou unilateralmente decisões sem respaldo técnico e científico. Diferente da posição ministerial, a Bahia reuniu especialistas, a exemplo da presidente da Sociedade Baiana de Infectologia, Miralba Freire, bem como do diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia, Antônio Bandeira. Ambos refutam a iniciativa do Ministério da Saúde de suspender a vacinação de adolescentes sem comorbidade ou deficiência permanente”, ressalta.

Com isso, os 417 municípios da Bahia devem retomar imediatamente a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19, independente de terem ou não comorbidades ou deficiência permanente. Cada prefeitura deverá divulgar, até o fim desta sexta-feira, a programação com a retomada da vacinação para esse público.

FONTEbahia.ba
Artigo anteriorMinistério Público da Bahia deflagra nova fase de operação em Ribeira do Pombal e outras duas cidades
Próximo artigo“Mais de atenção que perigo”, diz nota assinada por universidades sobre remoto tsunami em Salvador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui