O Brasil fez a sua melhor campanha na história dos Jogos Paralímpicos nesta edição de 2020, realizada em Tóquio. O país terminou o evento esportivo na sétima colocação no quadro de medalhas, a mesma de Londres-2012, mas com uma medalha de ouro a mais, 22 a 21, além de abocanhar outras 20 de prata e 30 de bronze, totalizando 72, mesmo número alcançado na Rio-2016.

As 72 medalhas foram conquistadas em 14 modalidades. Foram 28 no Atletismo, 23 na natação, três na canoagem, no judô, no taekowndo, no tênis de mesa, duas na bocha, e uma no halterofilismo, no futebol de 5, no goalball, na esgrima, no hipismo, no remo e no vôlei sentado.

Além das conquistas, os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 ficarão na memória como a despedida das piscinas do nadador Daniel Dias, o maior medalhista brasileiro. O paulista conquistou três bronzes no Japão que totalizaram 27 na carreira. Enquanto a pernambucana Carol Santiago se tornou a atleta mais vencedora do país numa única edição com três ouros, uma prata e um bronze.

A próxima edição dos Jogos Paralímpicos será em Paris no ano de 2024.

FONTEbahianoticias.com.br
Artigo anteriorTucano discute estratégias para impulsionar as atividades produtivas com o couro
Próximo artigoBrasil concede visto humanitário a afegãos em fuga do Talibã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui