Um carregamento ilegal de uísque e vodka foi apreendido no final da tarde de sábado (4) em fiscalização na BR-242, em Seabra, na região da Chapada Diamantina. Ao todo, foram apreendidas 1,8 mil garrafas de uísque e 8,4 mil de vodka.

O flagrante aconteceu durante a abordagem a um caminhão na altura do KM 408, em frente à unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante a fiscalizaço rotineira, o motorista de 26 anos apresentou os documentos de porte obrigatório e uma nota fiscal para uma carga de 16 mil quilos de cenoura.

Os policiais desconfiaram da nota e resolveram verificar o compartimento de carga. Ao retirar a lona, encontraram uma carga irregular de bebida.

Toda a mercadoria não tinha comprovação legal. O motorista, questionado, disse que foi contratado para fazer o frete da mercadoria de Goiás até Pernambuco.

Os policias conseguiram fazer contato com o destinatário, que confirmou que costuma comprar bebidas sem nota fiscal para comercializar informalmente.

A ocorrência foi encaminhada à Secretaria de Fazenda Estadual (Sefaz), que constatou a situação irregular da mercadoria e vai adotar as providências administrativas, que inclui cobrança do imposto sonegado e aplicação de multas.

 

(Foto: Divulgação)
FONTEcorreio24horas.com.br
Artigo anteriorMega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 40 milhões
Próximo artigoEliminatórias: contra Argentina, Brasil tenta manter campanha perfeita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui