A Secretaria de Educação está reelaborando o Plano de Retorno às Aulas Presenciais, a fim de organizar e planejar como ocorrerá esse processo. O documento normatiza o trabalho a ser desenvolvido pelas instituições de ensino nessa retomada. Além das medidas de segurança sanitária, o Protocolo prevê as adaptações pedagógicas e o plano de formação necessários nesse processo.

A revisão deste documento ocorre de forma colaborativa, em diálogo com o Conselho Municipal de Educação, Secretaria de Saúde e técnicos pedagógicos do órgão.

Na última quinta-feira, 22/7, a Secretária Aline Silva, se reuniu com a Comissão Intersetorial para analisar e validar as orientações do Protocolo. Composto por representações da própria Secretaria de Educação, Conselho Municipal de Educação, Cacs-Fundeb, Conselho da Alimentação Escolar, Sindicato de Professores, Secretarias de Assistência Social e Saúde e Vigilância Sanitária, o Comitê tem papel fundamental nesse planejamento.

A Secretaria tem deixado claro que o retorno será feito de modo participativo e dialogado com pais e responsáveis, gestores e docentes, inclusive uma enquete já está sendo feita, e logo, haverá círculo de conversas com as escolas e seus comitês, formação para todos os funcionários, enquanto isso, outras etapas do planejamento vão sendo realizadas. Há expectativa de retorno em meados de setembro, quando seus professores estarão vacinados e o planejamento concluído.

FONTEribeiradopombal.ba.gov.br
Artigo anteriorReceita Federal libera consulta a terceiro lote de restituição do Imposto de Renda
Próximo artigoCaixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em julho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui