Estão oficialmente abertos os Jogos Olímpicos de Tóquio. A cerimônia com a apresentação das delegações teve início na manhã desta sexta-feira (23), às 8h, no horário de Brasilia. Os atletas Ketlen Quadros, do Judô, e o capitão da seleção masculina de vôlei, Bruninho Rezende foram os responsáveis por levantar a bandeira brasileira.  Por decisão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a delegação brasileira participou reduzida ao número minímo exigido pelos organizadores para reduzir riscos de contaminação.

Além da delegação brasileira, outros países decidiram reduzir a presença de seus atletas no desfile. Quem participou desfilou de máscara. A entrada do Brasil, inclusive, demorou mais do que o comum porque a ordem seguida foi a do alfabeto japonês, que tem as vogais como primeiras letras.

Depois do desfile, os atletas representante do país compartilharam a emoção de participar da abertura. “É um momento de muita emoção, recompensa de um trabalho e de um esforço muito grande de todos os envolvidos”, disse Ketlen. “Emoção grande representar o time Brasil e todo povo brasileiro. Agora que comecem os jogos”, completou Bruninho.

FONTEmetro1.com.br
Artigo anteriorDistribuição de cestas básicas em Ribeira do Pombal-BA lança novo projeto, “Cidade Solidária”
Próximo artigoBahia produz mais de 30% das frutas do país

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui