Nasceu a primeira filha do projeto de melhoramento genético bovino que a Prefeitura de Ribeira do Pombal, junto com o SEBRAE, vem desenvolvendo, para ampliar a qualidade do rebanho e da produção leiteira no município. O projeto viabiliza a implantação da tecnologia de Transferência de Embrião em pequenas propriedades rurais. Esse primeiro nascimento é um marco importante, pois significa que já está apresentando resultados e pode continuar avançando no sentido de agregar outros criadores a partir do exemplo.

Esse é um projeto piloto, através do qual foi intermediada aquisição de embriões de qualidade reconhecida nacionalmente e que foram inseminados em animais selecionados in loco nas propriedades dos criadores que a partir daí passaram a ser acompanhados por veterinários que orientam sobre cuidados, alimentação e manejo.

A partir de agora inicia uma nova etapa com a participação do SENAR, que passará a prestar assistência técnica por um período de dois anos, tempo estimada para que os animais começarem a produzir leite. O Prefeito Eriksson falou dos objetivos em investir nessa área: “Estamos trazendo uma tecnologia de primeiro mundo pra cá que vai gerar animais de qualidade genética superior e, em pouco tempo, o aumento na produtividade de leite de Ribeira do Pombal e consequentemente na renda desses produtores, é o início de um círculo virtuoso”.

FONTEribeiradopombal.ba.gov.br
Artigo anteriorSenado aprova texto-base para privatização da Eletrobras
Próximo artigoMinistério da Saúde anuncia novo atraso na chegada de 3 milhões de doses da vacina Janssen ao Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui