A Bahia receberá 183.690 doses da Pfizer, ao invés das 201.204 anunciadas anteriormente. Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), houve um erro por parte do departamento de logística do Ministério da Saúde no repasse da informação. Antes prevista para chegar num voo às 20h45 desta quinta-feira, o novo horário previsto para chegada é 0h40 desta sexta-feira (18).

Já as 143.400 doses da Coronavac continuam confirmadas, e devem ser recebidas em Salvador às 9h35 da sexta-feira.

“O departamento de logística do Ministério da Saúde errou na informação passada para a Coordenação de Imunização da Bahia sobre o quantitativo de doses de vacinas da Pfizer/BioNTech, que estavam previstas para chegar à Bahia nesta quinta-feira (17)”, escreveu o secretário Fábio Vilas-Boas nas redes sociais, repassando as informações atualizadas.

As vacinas da Pfizer serão destinadas apenas para a primeira aplicação. Os imunizantes devem começar a ser enviados nesta sexta-feira para as regionais de saúde em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado. Elas serão remetidas, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa que reúne todos os 417 municípios baianos.

FONTEcorreio24horas.com.br
Artigo anteriorCâmara aprova projeto que amplia categorias prioritárias na vacinação contra Covid
Próximo artigoForagido de São Paulo é preso em Euclides da Cunha-BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui