A prefeitura de Feira de Santana, no centro-norte baiano, informou nesta terça-feira (1º) que abriu uma sindicância interna para apurar os casos de possível fraude na vacinação contra a Covid-19 no município. Na última semana, duas mulheres nascidas em Feira relataram que seus cadastros no Sistema Único de Saúde (SUS) traziam a informação de que elas já tinham sido vacinadas, o que não ocorreu.

Uma delas, a publicitária Jéssica Almeida, de 34 anos, já teve o cadastro corrigido. “[A prefeitura] corrigiu sim. Tirou meu registro errado. Consegui me vacinar dentro do meu grupo prioritário”, disse, em contato com o Metro1, na manhã desta terça-feira. Na última quinta-feira (27), Jéssica, que é lactante e reside em Salvador, denunciou que seu cadastro informava que ela já tinha sido imunizada em Feira de Santana no mês de março, mesmo sem ter ido à cidade. O erro impedia que ela recebesse o imunizante em Salvador.

Já no caso da estudante Anne Brito, de 28 anos, o problema não foi corrigido até a última segunda-feira (31). “Estamos acompanhando o aplicativo. A secretaria disse que estaria fazendo uma auditoria interna quanto aos dados do município”, disse o publicitário Lucas Brito, irmão da estudante.

FONTEmetro1.com.br
Artigo anteriorChina tem o primeiro caso de gripe aviária H10N3 em humano
Próximo artigoWhatsApp desiste de limitar funções dos usuários que não aceitaram novos termos de uso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui