O pleito do Sindicato dos Jornalistas (Sinjorba) para vacinação contra o coronavírus dos profissionais da imprensa que atuam na linha de frente dos veículos de comunicação será avaliada na próxima reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), marcada para quinta-feira (20). A informação foi confirmada hoje (15) pelo Secretário Estadual de Saúde, Fábio Villas Boas.

O colegiado é o responsável por deliberar ações voltadas na pandemia, principalmente quais grupos podem ser vacinados por período e segundo o secretário, o pleito é pertinente.“Creio que o pleito tenha pertinência e seja bem fundamentado. Vamos avaliar na próxima CIB”.

Segundo o sindicato, levantamentos estatísticos apontam elevado percentual de adoecimento dos profissionais de imprensa: um de cada três jornalistas mortos por Covid-19, no mundo, em março de 2021, eram brasileiros.

As ações desenvolvidas, além do Sinjorba, têm a participação do Sindicato dos Trabalhadores em Rádio e TV na Bahia (Sinterp) e da Associação Bahiana de Imprensa (ABI).

FONTEmetro1.com.br
Artigo anteriorComeça a valer hoje nova política de privacidade do Whatsapp
Próximo artigoArtistas se apresentam em festa de aniversário de bicheiro no Rio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui