O Brasil já registra 13.924.217 milhões de pessoas curadas da Covid-19. O número de recuperados no País é maior do que a quantidade de pacientes em acompanhamento médico (1.007.146). O registro de pessoas que se recuperaram da doença já representa a maioria do total de casos acumulados (90,7%). As informações foram atualizadas pelo Ministério da Saúde às 17h30 desta quarta-feira (12/05) – os dados são enviados à pasta pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde.

O Ministério da Saúde alerta para que, aos primeiros sintomas da Covid-19, a população busque imediatamente o atendimento médico na unidade de saúde mais próxima – a atitude pode reduzir o número de internações e óbitos pela doença. Além disso, o uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social são grandes aliados para conter a transmissão do coronavírus.

A pasta trabalha para ampliar cada vez mais a vacinação contra a Covid-19. O Governo Federal contratou mais de 530 milhões de doses para 2021, após acordos com diferentes laboratórios. Até o momento, mais de 82,8 milhões de doses foram distribuídas a todos os estados e o Distrito Federal de forma proporcional e igualitária – dessas, mais de 48,7 milhões já foram aplicadas. A imunização no Brasil pode ser acompanhada pelo LocalizaSUS.

O Governo do Brasil também mantém esforço contínuo para reforçar o Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir atendimento à população durante a pandemia. O Ministério da Saúde tem repassado recursos extras para estados e municípios e disponibilizado profissionais de saúde, insumos, medicamentos, ventiladores pulmonares, testes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui