O presente documento descreve as atividades realizadas durante a Operação de Resgate e transporte de Fauna Silvestre – Jacaré do Papo Amarelo (Caiman Latirostris), realizada pela SEMMARH – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, entre os dias 07/05/2021 e 08/05/2021.

Na madrugada do dia 07/05/2021, uma sexta-feira, por volta das 3h30, recebemos uma solicitação da GCM -Guarda Civil Municipal, sobre a presença de um Jacaré em zona residencial. Prontamente nos deslocamos até o local indicado onde constatamos a veracidade da solicitação e realizamos a contenção do animal e a guarda do mesmo em local adequado até que o INEMA – Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Órgão Estadual), responsável por realizar o manejo e soltura estivesse disponível.

Após contato com o Disk Resgate de Fauna do INEMA foi solicitado que déssemos apoio com o transporte do animal até o local definido pelo Órgão Estadual, no sábado, 08/05/2021. O local definido para encontro do órgão transportador (SEMMARH) e órgão responsável pela soltura (INEMA), foi o município de Canudos-Ba.

Ao encontrar o veículo do INEMA, seguimos até a localidade que o Técnico do INEMA determinou e assumiu a operação para realizar a soltura do animal. Vale ressaltar que esta Secretaria participou da ação apenas como contenção, guarda e transporte do espécime. A SEMMARH, por tanto, não realizou a soltura nem tampouco determinou o local de soltura.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos repudia qualquer forma de compartilhamento de informações sem que a fonte seja checada.

Ribeirado Pombal-Ba, 12 de maio de 2021.

FONTEribeiradopombal.ba.gov.br
Artigo anteriorMulher tenta matar filha de 6 anos com veneno de rato
Próximo artigoFord indenizará em R$ 130 mil cada funcionário demitido na BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui