O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (3) que o Brasil assinará em breve um novo contrato para a compra de mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19.

“Um contrato com a Pfizer já na iminência de ser fechado, um novo contrato, para 100 milhões de doses de vacina”, disse Queiroga, em evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Antes do início do evento, Queiroga afirmou que o governo trabalha com a previsão de assinar o contrato ainda nesta semana.

“Ou seja, o Brasil terá a disposição de sua sociedade 200 milhões de doses da vacina Pfizer. Isso equivale a imunizar cerca da metade de sua população ainda esse ano porque esse segundo contrato prevê para o mês de outubro já 35 milhões de doses da Pfizer”, completou.

“Estamos muito entusiasmado com a perspectiva de vacinar toda nossa população até o final do ano. Estou tranquilo em relação a essa previsão, associada à ampla campanha de vacinação que já estamos fazendo em parceria com estados e municípios.”

FONTEterrabrasilnoticias.com
Artigo anteriorCovid-19: Bahia possui 30 ultracongeladores para vacinas da Pfizer
Próximo artigoCaixas eletrônicos são explodidos na Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui