O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, informou neste domingo (2), nas suas redes sociais, que a Bahia deve receber mais 431.910 novas doses de vacinas contra a covid-19 nesta segunda-feira (3).

Ainda segundo Vilas-Boas, a carga de imunizantes contará com 405 mil doses da Oxford/AstraZeneca e 26.910 da Pfizer, que serão imediatamente distribuídas aos municípios do estado. A crise da segunda dose continua, sem novas remessas da vacina CoronaVac, em falta na capital baiana e em outras cidades da região metropolitana e interior.

O lote destinado à Bahia faz parte das 1,92 milhão de doses da vacina da Oxford/Astrazeneca recebidas pelo Brasil entre este sábado (1º) e domingo (2), disponibilizadas pelo Consórcio Covax Facility. Há ainda a previsão do recebimento de mais 2 milhões de doses do imunizante às 16h deste domingo.

Após uma série de recusas por parte do governo federal, a primeira remessa com 1 milhão de vacinas da Pfizer/BioNTech chegou na última quarta-feira (29) ao país. O contrato com o governo federal prevê um total de 100 milhões de doses ao Brasil.

FONTEmetro1.com.br
Artigo anteriorRemessa de 3,8 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca chega ao Brasil
Próximo artigoMP-BA denuncia gestão do Hospital de Antas-BA por falsificação de laudos e peculato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui