A atual crise de saúde pública por conta da pandemia de Covid-19 fez parte da sociedade em geral se esquecer de outros problemas clínicos que atingem milhões de pessoas em todo os cantos do Brasil. Com grande fração das instalações médicas de maior complexidade direcionadas para o recebimento de pacientes com coronavírus, muitos indivíduos com problemas crônicos e que necessitam de tratamento constante, especialmente na rede pública, se viram em condição de desamparo e sem perspectiva de quando vão poder a ser atendidos normalmente.

Uma das pessoas que está sofrendo com esta nova realidade é a pombalense Josefa Santana, de 44 anos. Moradora da Fazenda Cardan, ela descobriu a cerca de um ano que está com câncer em um dos ovários e até o início da crise da Covid-19 vinha sendo submetida a tratamento no Hospital Aristides Maltez, em Salvador (BA).

No entanto, a situação passou a ficar crítica para ela recentemente, após o médico responsável por seu tratamento a informar da necessidade de uma cirurgia com urgência para a retirada do tumor de seu ovário. Como não conseguiu vaga no Sistema Único de Saúde (SUS), Josefa não possui condições para arcar com os custos do procedimento na rede privada, já que eles são calculados em aproximadamente R$ 20.500,00 (vinte mil e quinhentos reais).

Diante disso, a sua prima, Núbia Batista entrou em contato com a nossa reportagem para pedir ajuda na divulgação de uma campanha que pede a colaboração popular para a arrecadação do valor necessário para a operação.

De acordo com Núbia, sua prima não pode esperar por muito tempo: “O prazo é curto e estamos correndo contra o tempo”. Caso consiga a quantia, Josefa poderá ser submetida à cirurgia em Feira de Santana.

Para contribuir com a campanha você pode depositar a quantia desejada por meio das seguintes conta:

CAIXA

Agência: 4494

Conta: 4978-6

Poupança: 013

CPF: 01874025584

Josefa Santana

BRADESCO

Agência: 0690-4

Conta: 1004462-6

Jovino de Santana Santos

FONTESertão em Pauta
Artigo anteriorSão Paulo retoma e amplia rodízio de veículos para conter coronavírus
Próximo artigoRegina Duarte nega demissão de secretaria e explica áudio vazado sobre Bolsonaro: “É crime divulgar, não é?”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui