A Justiça Eleitoral da 110ª Zona Eleitoral de Ribeira do Pombal/BA desaprovou as contas de campanha de dois partidos políticos relacionados às eleições de 2024. O Partido Progressista (PP) e o Partido dos Trabalhadores (PT) tiveram suas contas reprovadas, com a decisão também determinando a suspensão do repasse de cotas do Fundo Partidário por seis meses para ambos, a contar do trânsito em julgado de cada processo.

No caso do PP, a irregularidade encontrada foi a não apresentação de extratos bancários e documentos comprobatórios das receitas e despesas de campanha, o que comprometeu a fiscalização dos recursos. Para o PT, o partido não abriu a conta bancária obrigatória para doações de campanha, em desacordo com a Resolução TSE nº 23.607/2019.

Ambos os partidos não tomaram as providências solicitadas após as diligências da Justiça Eleitoral e, por isso, tiveram suas contas desaprovadas. O Ministério Público Eleitoral manifestou-se pela desaprovação das contas de ambos os partidos, concordando com a análise técnica da Justiça Eleitoral.

FONTEportalalerta.com.br
Artigo anteriorPolicial militar baiana mata a tiros ex-companheiro, também PM
Próximo artigoConmebol sorteia grupos da próxima edição da Libertadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui