O Ministério Público da Bahia denunciou um deputado estadual e um tenente-coronel da Polícia Militar por se envolverem em crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa em Feira de Santana. Segundo a denúncia, o parlamentar era apontado como líder de um grupo que operava na região há mais de uma década.

A ação, desdobramento da Operação El Patrón deflagrada em dezembro de 2023, investigava delitos como extorsão e exploração do jogo do bicho. Os promotores alegaram que os acusados teriam ocultado a origem ilícita de um imóvel situado no bairro Papagaio, adquirido com recursos oriundos das atividades ilícitas.

Na medida cautelar, o MP-BA solicitou a manutenção do afastamento do tenente-coronel das funções na Polícia Militar e requereu a indisponibilidade dos bens dos acusados, com o objetivo de garantir a reparação pelos danos ocasionados. Os fatos foram apurados num contexto que revelava um complexo cenário de práticas criminosas na região.

FONTEchicosabetudo.com.br
Artigo anteriorPolícia desarticula quadrilha de falsos artistas de pintura corporal, acusados de extorsão e associação criminosa
Próximo artigoJeremoabo BA: feira livre antecipada para sexta-feira, 28 e ponto facultativo no Carnaval

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui