Neste sábado, a Prefeitura de Ribeira do Pombal deu início à reintegração de posse de vários lotes invadidos na região da antiga EBDA. Ao todo, 15 construções irregulares foram removidas, incluindo uma área de lazer com piscina.

A ação foi acompanhada pela Guarda Civil Municipal, servidores da Prefeitura e operários que, com o auxílio de máquinas, realizaram a remoção das edificações. Houve um princípio de resistência por parte dos ocupantes, mas após diálogo, os invasores começaram a retirar seus pertences pacificamente.

A área será destinada a projetos importantes para o município, como a construção da sede do Pelotão da Polícia Militar, a sede do Instituto Federal Baiano, além dos almoxarifados das secretarias de Saúde e Educação.

Além disso, a região já conta com o novo parque de vaquejada e uma escola padrão FNDE, reforçando o compromisso da Prefeitura em continuar avançando com o planejamento urbano e o desenvolvimento da cidade.

Com a presença da GCM a operação ocorreu sem registros de violência, e o governo municipal destacou a importância do cumprimento das normas e do ordenamento territorial para garantir que o espaço seja utilizado para benefícios da população.

FONTEdiaadianordeste.com.br
Artigo anteriorGovernador Jerônimo Rodrigues decreta luto de três dias na Bahia pela morte de jovens em Heliópolis
Próximo artigoJustiça de SP arquiva inquérito que investigava a morte do cão Joca dentro de avião

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui