Na manhã de quarta-feira (9), estudantes do ensino fundamental foram premiados pelo seu desempenho escolar por meio do “Projeto Aluno Brilhante,” promovido pela CEJUSC (Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos) em parceria com a Prefeitura de Euclides da Cunha.

A cerimônia, idealizada pela juíza Sirlei Caroline Alves Santos, foi realizada no auditório do IFBA, Campus de Euclides da Cunha. O evento prestigiou alunos do 6º ao 9º ano dos 13 centros educacionais do município, tanto da sede quanto da zona rural, que se inscreveram para participar de uma produção textual sobre o tema “inteligência artificial.” As produções foram avaliadas por professores especializados em redação.

O projeto visa promover palestras importantes nas escolas do município, abordando temas como bullying, violência doméstica e cidadania. Além disso, premia os estudantes com melhor desempenho no ano letivo de 2023 com notebooks e tablets.

Entre os alunos da rede municipal, Isabella Costa, de 16 anos, aluna do 9º ano do Centro Educacional de Carnaíba, conquistou o primeiro lugar com uma média de 9.2. Na rede estadual, Caroline dos Santos, do Colégio Estadual Indígena Dom Jackson Berenguer Prado, foi a vencedora.

Confira os nomes dos vencedores:
6° Ano: 1º lugar: Tauane Silva das Neves, Instituto de Educação Profa. Alice Tereza dos Anjos (Média: 6.9)
7° Ano: 1º lugar: Admilson Andrade de Souza Junior, Centro Educacional de Carnaíba (Média: 6.9)
8° Ano: 1º lugar: Arthur de Jesus Gama, Centro Educacional de Carnaíba (Média: 9.0)
9° Ano: 1º lugar: Isabella Santos da Costa, Centro Educacional de Carnaíba (Média: 9.2)

A programação também contou com uma mesa de diálogos entre as escritoras euclidenses Maria Célia Lima, Rosileide Neves Santos, Léa Costa Dias e Maria Clara Damasceno, além da presença de autoridades políticas e judiciais, como o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, o vereador Tita da Água, o juiz Guilherme Camilo, Raiane Bezerra e Maria Alves.

FONTEeuclidesdacunha.com
Artigo anteriorJustiça revê decisão e permite menores entre 16 e 18 anos desacompanhados
Próximo artigoMais de 160 cidades da Bahia estão com alerta para onda de calor, alerta Inmet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui