A favorita sofreu um baque em sua estreia na Euro. O atacante Mbappé fraturou o nariz após o seu choque com o ombro do zagueiro Danso, na vitória da França contra a Áustria. O jogador deixou o estádio em Düsseldorf direto para o hospital. Horas depois, o camisa 10 fez uma brincadeira nas redes sociais na qual indicou que deve seguir na competição, mas com máscara de proteção.

A Federação Francesa confirmou a fratura. Mbappé foi para o Hospital da Universidade de Düsseldorf. Com máscara cirúrgica, ele foi levado de uma ambulância do estádio até o local (veja abaixo). O novo atacante do Real Madrid passou por exames para avaliar a necessidade de uma cirurgia. Segundo o L’Equipe e a rádio RMC, os resultados foram otimistas, e uma operação, no momento, é improvável.

Horas depois do jogo e de ir ao hospital, o jogador foi às redes sociais e fez uma brincadeira na qual indicou que deve seguir na Euro e jogar de máscaras. Ele, no entanto, deve ser desfalque contra a Holanda:

“Sugestões de máscaras?”, escreveu Mbappé.

O lance ocorreu aos 39 minutos do segundo tempo. Mbappé subiu para tentar um cabeceio e acertou com força o ombro de Danso. Ele ficou caído em campo, e o árbitro espanhol Jesús Gil Manzano só parou a partida após o alerta do goleiro austríaco, Pentz.

Os médicos da França entraram em campo para atender o camisa 10, que chegou a se sentar. A camisa branca de Mbappé ficou muito manchada de vermelho do enorme sangramento. Ao se levantar, o atacante tapou o nariz.

O jogo foi retomado, mas Mbappé entrou em campo sem autorização do árbitro e se sentou. O jogo foi paralisado novamente por alguns minutos, e o camisa 10 levou cartão amarelo. Assim que a substituição foi autorizada, o novo atacante do Real Madrid se levantou e foi direto para o vestiário, ainda com grande sangramento.

Após a partida, o técnico Didier Deschamps evitou fazer qualquer prognóstico, mas reconheceu que a primeira impressão não foi boa do que viu.

“O nariz dele não está nada bom. Vamos ver. É o ponto negativo desta noite. Mesmo que seja só um nariz, é preocupante. É um jogador muito importante para nós”, disse o treinador da França.

– Sempre disse: com Kylian, a seleção francesa é sempre mais forte. Se as notícias não forem nesse sentido, lutaremos sem ele. Kylian é o Kylian, em qualquer time que ele esteja, o time é mais forte – disse Deschamps, em entrevista coletiva.

Com 50 gols em 57 jogos na temporada por clube e seleção, Mbappé é um dos principais adversários do brasileiro Vini Jr. na disputa dos prêmios de melhor do mundo de 2023/24. A campanha com a França no torneio será decisiva para a eleição.

A França volta a campo na sexta, contra a Holanda, em Leizpig, pela segunda rodada do Grupo D da competição.

FONTEge.globo.com
Artigo anteriorDólar fecha em alta e atinge R$ 5,42; Ibovespa cai
Próximo artigoCorpo de homem é encontrado sem vida em Jeremoabo BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui