Na última terça-feira (21), um dos principais líderes de uma das maiores organizações criminosas brasileiras foi preso durante uma operação policial em Porto Seguro, Bahia. O nome da facção não foi confirmado pelas autoridades envolvidas na ação.

A operação Camaleón foi conduzida pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Sul (Gaeco Sul) e pelo Gaeco de Minas Gerais, com apoio das Polícias Militares da Bahia e de Minas Gerais.

O objetivo da operação é dar continuidade a investigações para identificar indivíduos de alta periculosidade na região sul e extremo sul do estado, envolvidos no tráfico ilícito de entorpecentes e crimes correlatos.

Durante a operação, foram encontrados documentos falsos, que o líder apresentou aos agentes policiais para ocultar sua identidade, além de drogas e uma arma de fogo.

O líder da facção já era procurado em Minas Gerais e possuía dois mandados de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de diversas passagens policiais.

Segundo o Ministério Público da Bahia, o preso também é apontado como responsável por liderar as atividades da facção criminosa no Morro das Pedras, em Belo Horizonte, no Vale do Mucuri e em toda a região sul da Bahia, além de exercer influência na Rocinha, no estado do Rio de Janeiro.

FONTEterrabrasilnoticias.com
Artigo anteriorCasal abandona criança de 8 anos em beira de estrada no Ceará
Próximo artigoDívidas de vítimas das chuvas do RS são suspensas por 6 meses … Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/justica/dividas-de-vitimas-das-chuvas-do-rs-sao-suspensas-por-6-meses/) © 2024 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui