Estudantes universitários que estão matriculados em cursos de graduação presencial nas universidades públicas estaduais da Bahia têm até a próxima quarta-feira (8) para se inscrever no programa Mais Futuro. Este programa, oferecido pelo Governo da Bahia, destina-se a auxiliar financeiramente alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente online, através do site da Secretaria da Educação do Estado (www.educacao.ba.gov.br). A seleção dos beneficiários será anunciada no dia 7 de junho de 2024, com os nomes sendo publicados nos sites das universidades envolvidas, que incluem a UNEB, UEFS, UESB e UESC.

Para ser elegível ao Mais Futuro, o estudante deve cumprir vários critérios. É necessário que a renda familiar per capita mensal não ultrapasse meio salário mínimo, e a renda familiar total mensal deve ser de no máximo três salários mínimos. Além disso, é preciso ter um registro atualizado no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, estar regularmente matriculado com frequência mínima aceitável e não possuir vínculo empregatício. Os candidatos não podem ter concluído outro curso de nível superior nem ser titulares de bolsa-estágio do poder público estadual ou outros auxílios, com exceções previstas na legislação.

O Mais Futuro oferece três tipos de auxílio permanência: o Perfil Básico, de R$ 300, destinado a estudantes que residem na mesma localidade onde estudam; o Perfil Moradia, de R$ 600, para aqueles que moram a mais de 100 km de distância da universidade; e o Perfil Complementar, que abrange alunos já beneficiados por outros auxílios normativos de instituições de ensino superior estaduais ou outros entes federativos, desde que cumpram os requisitos dos perfis Básico ou Moradia.

FONTEchicosabetudo.com.br
Artigo anteriorApós decisão da justiça, MST desocupa terras da CIBA, em Paripiranga-BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui