Por volta das 15h desta quarta-feira (1º), uma ação conjunta entre o Poder Judiciário de Paripiranga-BA, policiais militares do 4º Pelotão/ Paripiranga-BA, e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), cumpriu a decisão judicial para a reintegração de posse de uma área rural, situada no povoado Quixaba, no referido município.

A área estava ocupada pelo Movimento Sem Terra (MST), desde o último dia 13, sendo que pertence ao Grupo CIBA (Cimentos da Bahia). Antes disso, o grupo já ocupava a estrada que dar acesso à propriedade privada, desde junho do ano passado, invadindo o local somente no dia 13, durante o abril vermelho.

No momento da chegada dos profissionais de Segurança pública, foram encontradas aproximadamente 30 pessoas, entre elas, crianças e mulheres. Não houve resistência, e o grupo afirmou que voltaria a montar acampamento na estrada. Os barracos que se encontravam erguidos no interior da propriedade, foram destruídos.

De acordo com a CIBA, a fábrica prevê a geração de 1.300 empregos, bem como o aumento em 50% na arrecadação de impostos no município, quando iniciar suas atividades.

FONTEcicerodantasacontece.com
Artigo anteriorInternações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país
Próximo artigoÚltimos dias para universitários da baianos se inscreverem no ‘Mais Futuro’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui