Por volta das 15h desta quarta-feira (1º), uma ação conjunta entre o Poder Judiciário de Paripiranga-BA, policiais militares do 4º Pelotão/ Paripiranga-BA, e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), cumpriu a decisão judicial para a reintegração de posse de uma área rural, situada no povoado Quixaba, no referido município.
A área estava ocupada pelo Movimento Sem Terra (MST), desde o último dia 13, sendo que pertence ao Grupo CIBA (Cimentos da Bahia). Antes disso, o grupo já ocupava a estrada que dar acesso à propriedade privada, desde junho do ano passado, invadindo o local somente no dia 13, durante o abril vermelho.
No momento da chegada dos profissionais de Segurança pública, foram encontradas aproximadamente 30 pessoas, entre elas, crianças e mulheres. Não houve resistência, e o grupo afirmou que voltaria a montar acampamento na estrada. Os barracos que se encontravam erguidos no interior da propriedade, foram destruídos.
De acordo com a CIBA, a fábrica prevê a geração de 1.300 empregos, bem como o aumento em 50% na arrecadação de impostos no município, quando iniciar suas atividades.