Com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços de denúncia de focos do mosquito transmissor da Dengue e para fornecer informações importantes sobre prevenção, a Secretaria de Saúde de Ribeira do Pombal reforça o número de whatsapp para o Disque Dengue: 75 9884-6419.

Com a denúncia, os cidadãos podem relatar possíveis focos de Dengue em suas comunidades, contribuindo diretamente para a identificação e eliminação desses criadouros. Além disso, através do novo número, a população pode esclarecer dúvidas sobre sintomas da doença, medidas preventivas e orientações sobre como agir em caso de suspeita de infecção.

O Secretário de Saúde, Danilo Matos, enfatizou a importância da participação ativa da comunidade no combate à Dengue. “É fundamental que todos estejam engajados nessa luta. O Disque Dengue é uma ferramenta poderosa que permite à população contribuir ativamente para a notificação e controle dos casos de Dengue em nosso município.”

ALERTA

O ano de 2024 tem registrado uma epidemia de dengue, provocada pela picada do mosquito Aedes aegypti e marcada por sintomas como febre alta e persistente, dor de cabeça ou atrás dos olhos, dores musculares e nas articulações. Além disso, a dengue pode evoluir para um quadro mais grave como o hemorrágico.

Na última quinta-feira, 15, a Secretaria de Saúde do estado (Sesab) confirmou duas mortes por dengue no estado, mas ainda não há dados precisos sobre a realidade da situação e um dos motivos é a possível subnotificação. Em Ribeira do Pombal, por exemplo, ainda não há casos de dengue registrados, o que levanta ainda mais a preocupação da prefeitura em intensificar os alertas aos pombalenses para que relatem possíveis casos e focos que possam favorecer a criação do mosquito transmissor da doença.

FONTEribeiradopombal.ba.gov.br
Artigo anteriorIBGE: Bahia fecha 2023 com 13,2% de taxa de desocupação, a mais baixa para o estado em oito anos
Próximo artigoEuropa abre portas e aumenta oferta de trabalho para brasileiros; veja as áreas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui