A queda do telhado de uma residência em Buenos Aires, na Argentina, deixou quatro irmãos mortos. Eles tinham entre quatro e dez anos, segundo o jornal La Nation. As autoridades foram acionadas pelo quinto irmão, que não estava com as vítimas, e o padrasto das crianças foi preso.
O caso ocorreu em El Jagüel, no distrito de Esteban Echeverría, na noite do último domingo, 8, mas só teve repercussão nesta quinta-feira, 12. Os dois gêmeos, Benicio e Noa Nisi, de 4 anos, e Lorenzo del Río, de 6, e Santino Hardoy, de 10, estavam em seu quarto quando as telhas cederam e caíram em cima das crianças.
Um oficial do Corpo de Bombeiros informou aos jornais locais que a corporação recebeu o chamado por volta das 23h10, e então, as equipes foram encaminhadas à residência. “Eles encontraram uma sala de 3×3 onde a laje havia desabado”, completou.
“Um dos meninos de 4 anos apresentou sinais vitais, que foi o primeiro a ser socorrido e foi levado pelos bombeiros em uma viatura para o hospital, mas morreu a caminho do hospital”, disse o oficial. As autoridades souberam que havia mais três crianças no local após o irmão, que ligou para a emergência, avisar. Os três foram encontrados sem vida. O irmão que notificou o 911 é quem disse que havia mais três crianças, que foram encontradas sem vida.
O padrasto das crianças, Catalino Daniel López, de 51 anos, era dono do imóvel e foi preso após a investigação concluir que havia cerca de “5 toneladas de entulho” na laje porque uma extensão seria feita para cima. Ele foi acusado de homicídio culposo, agravado pelo de haver quatro vítimas. Ainda conforme o jornal, ele se recusou a testemunhar.
Em suas redes, a mãe das crianças escreveu uma mensagem, relatando a dor da perda. “Meus quatro filhos morreram , me sinto morrendo, não quero mais viver, meus gêmeos Noah, Benicio, Lolo e Santino foram para o céu. Eles me deixaram, anjos da mamãe, me digam que é um pesadelo, pelo amor de Deus. Quem tira essa dor de mim, eu não aguento mais. Por que a vida é injusta comigo? Sinto sua falta, meu Lolo, meu Santi e meus bebês”, publicou.