Após a confirmação do primeiro caso de varíola dos macacos em Feira de Santana, a prefeitura e a Secretaria de Saúde do município realizaram uma coletiva de imprensa para transmitir as orientações de combate e prevenção à doença.

Segundo o gestor municipal, uma portaria será baixada sexta-feira (12/08), tornando obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes públicos e fechados, para evitar a transmissão da varíola dos macacos.

“Aqui em Feira de Santana, nós iremos colocar a imposição do uso da máscara em todos os ambientes públicos, em todos os ambientes fechados, em transporte coletivo, supermercados, porque o objetivo é impedir a transmissão e claro, ajudar na proteção individual porque ainda não temos vacinas. Ainda na manhã de hoje, terei uma nova reunião com a equipe de epidemiologia da Secretaria de Saúde, e devemos ter este decreto ainda editado e publicado a partir de amanhã”, declarou o prefeito Colbert Martins.

Ainda de acordo com informações do prefeito, o município tem ainda três casos suspeitos aguardando o resultado final. O único caso confirmado até o momento é de um homem de 29 anos. Ele apresentou os sintomas há 21 dias e fez o exame.

FONTEeuclidesdacunha.com
Artigo anteriorBrasil vai na contramão mundial e diminui taxa da extrema pobreza, aponta Ipea
Próximo artigoDesemprego cai em 22 Estados no 2º trimestre, diz IBGE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui