As escolas municipais de Ribeira do Pombal estão em período de eleições para os Conselhos Escolares. Até o próximo dia 15 de agostos pais, professores, equipe pedagógica, funcionários, estudantes e o diretor ou diretora de cada instituição estão envolvidos no processo de renovação dos conselhos que são constituídos por membros da comunidade dispostos a contribuir com a escola e a educação de seus filhos.

Os Conselhos Escolares são instituídos pelas leis que regulamentam a educação no Brasil e têm a função de deliberar sobre as normas internas e o funcionamento da escola, participar da elaboração do Projeto Político-Pedagógico, analisar questões, propor sugestões, acompanhar a execução das ações pedagógicas, administrativas e financeiras, além de mobilizar a comunidade para a participar de atividades em prol da melhoria da qualidade da educação.

A eleições estão sendo realizadas desde meados de julho e se encerram em agosto, período no qual cada instituição escolhe uma data, organza a eleição e convida a comunidade a participar com seu voto. Em Ribeira do Pombal ao todo serão eleitos mais de 360 conselheiros entre titulares e suplentes de todas as escolas, creches e CMEIs da Rede Municipal de Ensino. A Secretaria de Educação acompanha cada unidade oferecendo suporte logístico é preciso, além de desenvolver uma agende de capacitação para os conselheiros durante todo o período do mandato, que é de quatro anos.

FONTEribeiradopombal.ba.gov.br
Artigo anteriorBrasileiros compram mais biscoitos e salgadinhos, mostra pesquisa
Próximo artigoTetracampeão Sebastian Vettel vai se aposentar da Fórmula 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui