Exagerou na bebida no fim de semana e começou a segunda-feira com aquela dorzinha de cabeça, sede, enjoo, cansaço e todo o combo de sintomas da ressaca? A escolha dos alimentos pode te ajudar a hidratar e aliviar essa sensação ruim.

A nutricionista Amanda Maffei explica que o álcool queima massa muscular, desacelera o metabolismo, eleva o nível de cortisol e piora a qualidade do sono. Por isso, é comum que a gente sinta todos esses sintomas depois de exagerar na dose. “A ressaca é o aumento de concentração de álcool no sangue, o que diminui a hidratação do organismo”, acrescenta a nutricionista Samanta de Oliveira.

Aqui, elas listam 10 alimentos que aliviam a ressaca.

Dicas para melhorar os sintomas da ressaca:

Água de coco: o álcool causa efeito diurético e o excesso de idas ao banheiro faz com que o organismo elimine água e minerais. Para fazer essa reposição, o coco é super recomendado pois é rico em potássio, magnésio e sódio.

Suco natural de frutas: o suco vai reidratar o organismo, desintoxicar e repor ou micronutrientes.

Ovopossui acetilcolina, no qual é um antioxidante que evita a lesão celular e melhora na recuperação do organismo, sendo completo em nutrientes, vitaminas e minerais.

Água: o mais importante de todos. O álcool causa diurese e enquanto não houver a reposição da hidratação, o organismo continuará sentindo dificuldades em se recuperar. Por isso, a recomendação é consumir água antes, durante e após o consumo de álcool.

Chá de gengibre: o mesmo pode auxiliar nos enjoos e náuseas trazendo bem-estar e recuperação mais agradável.

Água com limão: auxilia na recuperação da desidratação do corpo.

Folhas verdes escuras: ajudam a desintoxicar o organismo com o excesso de álcool.

Frutasas opções com maior composição de água ajudam na hidratação e eliminação de toxinas Melão, melancia, morango e abacaxi são ótimas opções.

Chá de hortelã: além de melhorar a hidratação, auxilia na digestão.

Macarrão: talvez a opção menos saudável, mas seu alto teor de carboidrato ajuda a recuperar o nível de açúcar no sangue.

FONTEreceitas.band.uol.com.br
Artigo anteriorTutora de coelho denuncia negligência de resort em morte de animal durante hospedagem
Próximo artigoComo fica o valor da gasolina com o ICMS zerado?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui