Esta segunda-feira (20/9), foi marcada por ação de significativa relevância para a Rede Municipal de Ensino de Ribeira do Pombal, quando a Prefeitura, através da Secretaria de Educação (Seme), fez entrega de tablets nas escolas pilotos do Projeto “Plataforma Educa Pombal”, estas foram Escola Dr. Décio de Santana (Povoado Curral Falso) e Escola Ferreira Brito (Distrito Vila Rodrigues), além destas outras duas escolas já foram contempladas anteriormente: Colégio Evência Brito e a Escola Plácido Pita.

Ribeira do Pombal é pioneira na região em adotar o uso de plataforma digital entre os discentes e docentes, para o desenvolvimento de atividades remotas nesse período de pandemias da Covid-19. Porém o projeto não para por aí. A ferramenta continuará será utilizada mesmo com a volta às aulas presenciais (previstas para outubro desse ano), servindo como suporte pedagógico na execução das tarefas. Além dos tablets, a Prefeitura já entregou computadores para acesso dos alunos. Com isso, põe-se em prática a inclusão digital, da qual tanto se preconiza nas orientações para a democratização e acesso às tecnologias da informação. Com essa ação, estudantes e educadores têm na prática aquilo que é falado em teoria nas salas de aula.

A Secretária de Educação, Aline Silva, ressaltou que “o segredo para se ter um bom desenvolvimento na Educação é trabalhar para fazê-la com amor”, nas palavras da diretora Juliana Macedo, “a escola é uma das instituições mais importantes que pode existir em uma comunidade, ainda mais quando esse trabalho é feito em parceria”.

FONTEribeiradopombal.ba.gov.br
Artigo anteriorDiário Oficial do Estado passa a ser apenas digital a partir desta terça (21)
Próximo artigoSesab recomenda retorno gradativo das cirurgias eletivas no estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui