A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a decisão em que havia sugerido uma punição de 15 meses de suspensão para Rogério Caboclo, presidente afastado da entidade desde 6 de junho, quando uma funcionária o denunciou por assédio moral e sexual.

Os três integrantes da Comissão – Amilar Alves, Marco Aurélio Klein e Carlos Renato Azevedo Ferreira – aumentaram a pena para 21 meses, já descontado o período de três meses em que ele está afastado. A mudança na pena atendeu a um pedido da defesa da funcionária, que contestou a primeira decisão.

A Comissão também concluiu agora que Caboclo violou o artigo do Código de Ética que trata de “assédio, de qualquer natureza, inclusive moral ou sexual”. Na primeira decisão, o caso foi classificado como “atitude inapropriada”.

A Comissão de Ética ainda concluiu que Rogério Caboclo usou indevidamente recursos da entidade para comprar bebida alcoólica para seu consumo pessoal.

Para ter efeito, o posicionamento da Comissão precisa ser ratificado pela Assembleia Geral, composta pelas 27 federações estaduais, que deve ser marcada para a semana que vem.

Caso seja condenado, Caboclo só poderá voltar à presidência da CBF em março de 2023, um mês antes do fim de seu mandato.

FONTEmetro1.com.br
Artigo anteriorAuxílio emergencial: nascidos em janeiro recebem 6ª parcela
Próximo artigoConfira os resultados das competições esportivas nos 88 Anos de Ribeira do Pombal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui