A Anvisa recebeu solicitação de autorização para uso emergencial do medicamento Sotrovimabe para o tratamento da Covid-19. O pedido foi apresentado nesta segunda-feira (19) pela empresa Glaxo Smith Kline Brasil Ltda.

O Sotrovimabe é um anticorpo monoclonal. Esse tipo de medicamento tem origem biológica e é conhecido pela precisão e no combate de cânceres.

De acordo com a Anvisa, os técnicos do órgão vão fazer uma triagem do processo e verificar se os documentos necessários para avaliação estão disponíveis nas primeiras 24 horas. Caso haja informações importantes faltando, a agência pode solicitar as informações adicionais ao laboratório.

O órgão sanitário ainda chama atenção para o fato de que o medicamento ainda não teve estudos clínicos conduzidos no Brasil.

A análise do pedido de uso emergencial é feita por uma equipe multidisciplinar que envolve especialistas das áreas de Registro, Monitoramento e Inspeção de medicamentos. O prazo de análise do pedido de medicamento é de 30 dias.

O prazo de avaliação do pedido de uso emergencial não considera o tempo do processo em status de exigência técnica, que é quando o laboratório precisa responder questões técnicas feitas pela agência dentro do processo.

FONTEbahianoticias.com.br
Artigo anteriorEx-vereador de Fátima morre em acidente em trecho de BA no município de Cícero Dantas
Próximo artigoMulher acusada de contratar morte do ex por R$ 5 mil é presa na Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui