Em conversa com o PORTAL ALERTA na última sexta-feira (16), na Web Rádio A Voz do Sertão, a Secretária de Educação de Ribeira do Pombal-BA, Aline Silva, afirmou que “por enquanto” as instituições municipais não retornam às aulas presenciais.

A dúvida surgiu, exatamente após o governador do Estado, Rui Costa, marcar o retorno às aulas na rede Estadual de Ensino, para o próximo dia 26. Contudo, Aline afirmou que está se preparando para este retorno, mas que antes disso, está realizando alguns levantamentos, ao mesmo tempo em que garantiu que tal processo acontecerá de “forma segura”. Confira:

“A gente está se preparando sim para um possível retorno, mas o primeiro passo é conversar com todos os envolvidos. Estamos finalizando um levantamento de vacinação de todos os profissionais de educação (1ª e 2ª dose), quem tomou e quantos faltam tomar, acreditando que segunda ou terça-feira, teremos o resultado deste levantamento. Tivemos uma reunião com todos os representantes: sindicato, conselho tutelar, secretaria de saúde, representantes dos pais, para a gente debater o nosso protocolo que já está feito, porém, passaremos pra eles somente pra saber se tem algo a acrescentar. É importante dizer que nós temos um planejamento pedagógico que já está acontecendo. Nossas aulas continuam dentro de um contexto atual funcionando muito bem, estamos finalizando a segunda unidade lá para o dia 06 de setembro, com as atividades remotas. Temos um levantamento que aponta que 94% dos alunos de uma rede de 10.400 em média, estão participando das atividades remotas. O outro levantamento que temos é que infelizmente apenas 24%, tem acesso a aula virtual, que tem relação com acesso a internet e aparelhos celulares, que entendemos que na rede municipal é mais complicado. Finalizando a segunda Unidade, e depois deste levantamento, desta organização, e de escutar todos os envolvidos neste processo nós vamos definir se vamos iniciar a terceira Unidade lá pra o dia 13 de setembro, o retorno semipresencial, que seria as aulas híbridas mesmo. Na verdade, é uma parceria que precisa ser construída, onde temos que mostrar nossas ações para passar tranquilidade aos pais e aos profissionais que irão trabalhar, para que este retorno seja feito de uma forma muito segura. Quero aqui deixar todos muito tranquilos, porque estamos preparando com muito carinho e muito cuidado para que este retorno aconteça da melhor forma possível” afirmou a secretária.

FONTEportalalerta.com.br
Artigo anteriorAdolescentes são arremessadas de brinquedo em parque no Espírito Santo
Próximo artigoGoverno faz ‘maior leilão da história’ com bens apreendidos de traficantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui