O Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou neste sábado (15), que a campanha feita pelo Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) para que os profissionais da comunicação sejam incluídos nos grupos prioritários da imunização contra a Covid-19, será avaliada na próxima reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

O pronunciamento do responsável pela pasta foi feito por meio das redes sociais. “Creio que o pleito tenha pertinência e seja bem fundamentado. Vamos avaliar na próxima CIB”, escreveu Vilas-Boas.

O Sinjorba deu início a uma pesquisa sobre o adoecimento na categoria – com levantamento do número de casos e de mortes -, e um cadastramento de todos os profissionais do estado, para subsidiar as secretarias de Saúde na vacinação.

De acordo com dados fornecidos pelo Sinjorba, um de cada três jornalistas mortos por Covid-19, no mundo, em março de 2021, eram brasileiros.

Segundo o sindicato, o resultado parcial da pesquisa feita com profissionais de imprensa baianos já indica um elevado percentual de adoecimento dos profissionais.

 

FONTEcentraldenoticiasrms.com.br
Artigo anteriorRomário tem bens bloqueados pela Justiça, a dívida é de R$ 40 milhões
Próximo artigoConfira o relatório das ações da Vigilância Sanitária no final de semana com Lockdown

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui