O município de Heliópolis teve uma madrugada digna dos filmes de ação. E, como no cinema, os protagonistas foram os policiais e alguns bandidos. O final da história acabou com a morte pendendo para o lado dos meliantes. Mas não foi algo simples. Durou quase toda a madrugada e o cenário foi um sitio localizado às margens da BA 393, bem próximo à cidade de Heliópolis, numa região comumente chamada de Fazenda Poço, a poucos metros do areal do ex-prefeito Ildinho, no km 1,5 da rodovia.

 

Tudo começa com uma denúncia anônima. Policias da Cipe Nordeste foram até o local apurar e não tiveram nem mesmo tempo para chegar de fato ao local. Foram recebidos a bala de grosso calibre e tiveram que responder. Na denúncia formulada, falavam em cinco pessoas no local. O tiroteio começou por volta de pouco mais de 01:00 hora da manhã deste dia 30 de abril, e somente ao amanhecer é que os policiais tiveram como armar estratégia de findar com a missão.

Ao perceber que os tiros cessaram, os policiais constataram que dois meliantes estavam baleados. Provavelmente os outros três fugiram durante a madrugada. Levaram então os feridos para o hospital em Cícero Dantas, mas ambos já apresentavam sinais de fim de vida. A polícia técnica entrou em campo para identificar os bandidos, mas um deles, com as fotos circulando nas redes sociais, foi identificado como José Milton, oriundo da região do Candeal, suspeito de ser o autor de vários crimes na região. O outro morto, tudo indica, é um provável morador de um povoado em Tobias Barreto, também já com ficha na polícia. Mas a polícia ainda não confirmou as suspeitas.

Os policias fizeram o relato de praxe ao escrivão da Delegacia de Polícia de Heliópolis, Wellington Santos, que afirmou não poder dar mais informações para não prejudicar as investigações. Disse apenas que foram encontrados com os bandidos um revolver calibre 38, uma escopeta calibre 12, coletes a prova de balas e brucutus. Quem chega ao local, vê que foram poucas as paredes da casa que não aparecem buracos de balas. Os bandidos chegaram a abrir um buraco na parede para atirar nos policias.

FONTElandisvalth.blogspot.com
Artigo anteriorMulher sobe em viatura da PM
Próximo artigoDezenas de gatos mortos por envenenamento em Cruz das Almas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui