Um dos maiores aliados no tratamento do câncer é a autoestima. Por isso, doar cabelos, que viram perucas para os pacientes, é um gesto importante de solidariedade. Mas a polícia do Rio de Janeiro desmascarou uma quadrilha que se aproveitava dessas doações para ganhar dinheiro. Um golpe desvendado com a ajuda de uma doadora, que resolveu investigar o esquema por conta própria.

Gleice Milesi da Cunha foi presa em um motel no Rio. Para a polícia, ela é a chefe de um esquema que faz comércio ilegal de cabelo. Quem denunciou Gleice foi Denildes Palhano.

A história começa em 2005 quando Denildes teve um câncer de mama. Depois de curada, ela passou a participar de grupos de apoio à mulheres com a doença. Em 2011, conheceu a Fundação Laço Rosa, ONG com sede no Rio que recebe cabelo doado e faz perucas para pessoas que passam por quimioterapia.

A própria Denildes cortou o cabelo e fez uma doação. Mas começou a achar algo estranho: muita gente doava, tinha muito cabelo, mas poucas perucas. Para onde ia todo cabelo doado?

De acordo com as investigações, na ONG, o cabelo era separado e entregue para Gleice, que fazia algumas perucas para a instituição, mas a maior parte das doações ficava com ela para ser vendida. Com o cabelo doado, Gleice abriu fábrica, lojas e começou a vender também pela internet. Enquanto Denildes investigava, o câncer dela voltou. A família pediu que ela esquecesse o assunto.

“É humanamente impossível esquecer quem está ganhando dinheiro em cima de uma doença”, diz ela.

FONTEterrabrasilnoticias.com
Artigo anteriorChris Weidman sofre lesão na perna em chute igual ao de Anderson Silva e perde para Uriah Hall no UFC 261, VEJA O VÍDEO
Próximo artigoDe forma heróica, menina de 6 anos salva tripulantes de barco que virou em acidente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui